Um pedaço da França em Campinas

O Grand Bistrô Paris 6 oferece pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, além de releituras e criações do restaurateur

Por Gabriella Ramos

A proposta do restaurante Paris 6, inaugurado em São Paulo em setembro de 2006, é trazer a atmosfera da cidade de Paris dos anos 1920 para seus clientes através de sua arquitetura no estilo bistrô vintage,  além do menu com a variedade de pratos que homenageiam as mais variadas personalidades brasileiras.

Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Goiânia e São José dos Campos, totalizando 14 casas no Brasil.

O nome “Paris 6” vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686.

Em Campinas, a primeira unidade da rede do interior do Estado de São Paulo foi inaugurada em 2016, na alameda gastronômica do Parque Dom Pedro Shopping, e batizada como Grand Bistrô Paris 6. A casa possui salão amplo, com uma charmosa varanda externa e capacidade para atender 160 pessoas.

De acordo com Isaac Azar, sócio fundador do Paris 6, a proposta da nova unidade é atender clientes de toda a região de Campinas, que representam boa parcela dos frequentadores das casas da capital. Azar também é o responsável pelo menu dos restaurantes, no qual todos os pratos levam o nome de uma personalidade da TV, do teatro, da música ou dos esportes.

Entre os pratos mais pedidos, estão os medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “Boca Rosa”, por R$89 cada. Para finalizar as refeições, a sugestão é o famoso Grand Gateau, sobremesa criada pelo próprio Isaac. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado do picolé Paris 6.

O restaurante Paris 6 traz um cardápio que agrada a diversos paladares, todos os dias do ano. Com um ambiente charmoso, sempre personalizado com obras de arte que variam entre espetáculos teatrais apoiados pelo bistrô e caricaturas de grandes personalidades da cena cultural, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *