Instagram: 7 stories que você pode fazer no seu próximo evento

Em um momento em que as mudanças nos algoritmos das redes sociais estão tornando a promoção de eventos cada vez mais difícil, o Instagram é um exemplo brilhante de como se conectar com o seu público. Na verdade, 80% dos usuários do Instagram seguem pelo menos um negócio e 200 milhões de usuários conferem o perfil de uma marca todos os dias.

Isso faz dessa plataforma um baú do tesouro cheio de potenciais participantes, que querem se envolver com sua marca. E, com mais de 300 milhões de usuários ativos diários, o Instagram Stories é uma maneira poderosa de promover esse engajamento.

O poder dos Instagram Stories

Acessado por meio de pequenos círculos encontrados nos feeds do Instagram e nas páginas de perfil, o Instagram Stories consiste em uma série de fotos e vídeos de até 10 segundos que frequentemente contêm filtros, adesivos, lentes, texto e muito mais. Você também pode diminuir, acelerar, retroceder ou fazer um “boomerang” com seus vídeos.

Visíveis por seus seguidores por apenas 24 horas (depois do que desaparecem), os stories podem ajudar você a contar uma narrativa. E, diferentemente das postagens tradicionais, você pode adicionar links clicáveis às suas histórias depois de atingir 10 mil seguidores, o que significa que você pode vincular sua página de ingressos para impulsionar as vendas, por exemplo.

Então, que tipos de histórias você deveria contar? Aqui estão sete ideias de stories do Instagram para se inspirar.

Ideia #1: Conteúdo ao vivo

70% das histórias do Instagram são assistidas com o som (ao contrário do Facebook, onde a maioria dos vídeos é assistida no mudo). Você pode gravar vídeos ao vivo usando os stories, antes e durante o seu evento, para compartilhar clipes curtos de uma entrevista ou fornecer uma visão dos bastidores.

Seja uma espiada na equipe trabalhando para organizar o evento, ou entrevistas com artistas e palestrantes, o conteúdo de bastidores pode ajudar a despertar o interesse, fornece trechos compartilháveis que podem incitar seus seguidores e humanizar sua marca.

Ideia #2: Revelação de artista ou palestrante

Algo que deixa os participantes muito ansiosos nos meses que antecedem o seu evento é a programação. Antes dos anúncios de artistas ou palestrantes, você pode usar os stories para provocar o público durante a revelação, com dicas como as iniciais do palestrante ou uma imagem borrada que seus seguidores precisam decifrar.

Ideia #3: Promoções relâmpago

Como os Instagram Stories desaparecem em 24 horas, usá-los para anunciar uma promoção relâmpago te ajuda a gerar mais vendas de ingressos.

Ideia #4: Invasão de influenciador

Faça parcerias com influenciadores, patrocinadores, artistas ou até mesmo fornecedores no Instagram para se tornarem embaixadores da sua marca. Considere deixar um deles fazer uma “invasão pelo Instagram” de sua conta (ou vice-versa), onde eles criam stories através da sua conta por um dia ou uma semana.

Ideia #5: Perguntas e respostas

Seus participantes têm dúvidas sobre o seu evento? Ou talvez os seguidores que estão interessados em seu evento enviem mensagens diretas com as mesmas perguntas? Separe as mais populares e responda-as em formato de imagem ou vídeo nos seus stories.

Ideia #6: Concursos

Os concursos em mídias sociais são uma maneira poderosa de motivar os seguidores a divulgar seu evento. Considere pedir aos participantes que marquem o seu evento ou usem a hashtag em um de seus stories.

Ideia #7: Anúncios

Os anúncios dos Instagram Stories aparecem entre os stories das pessoas, como uma foto ou um vídeo. Teste-os como parte da sua estratégia de publicidade nas redes sociais e acompanhe os resultados!

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