10 ideias criativas de presentes de agradecimento para palestrantes

Um bom palestrante pode ser a diferença entre uma experiência ruim e uma ótima experiência para o seu público. Afinal, os participantes frequentemente buscam uma grande experiência, networking e conselhos que possam ser aplicados no dia a dia – todas as coisas que os palestrantes podem trazer.

Se os próprios palestrantes também tiverem uma boa experiência e se sentirem valorizados, é mais provável que digam aos colegas, fãs e outros influenciadores o quanto eles adoram seu evento.
Por todas essas razões, é importante agradecer seus palestrantes quando o evento terminar. Uma nota de agradecimento manuscrita – entregue à mão ou pelo correio tradicional – é um excelente ponto de partida. Mas é possível fazer melhor que isso.

Presentes que ajudam na produtividade

Acessórios. Perceba qual é o tablet ou laptop que seu palestrante usa para a apresentação e presenteie-o com uma bateria externa ou uma capa à prova d’água. Esses tipos de acessórios são normalmente aqueles que nós adoramos, mas nem sempre compramos para nós mesmos.

Fones de ouvido sem fio. Outro grande presente para os amantes da tecnologia, os fones de ouvido Bluetooth vêm em uma variedade de tamanhos e preços. Quando o palestrante colocá-los, ele poderá entrar instantaneamente em sua zona de produtividade.

Cadernos. Invista em um caderno de couro ou outro material de alta qualidade, perfeito para rabiscar notas e genialidades para a próxima palestra.

Presentes que os fazem rir

Bonecos personalizados. Esse é um presente que fará seu palestrante sorrir e que ele provavelmente não possui ainda.

Caricatura customizada. Convide um caricaturista para o seu evento para desenhar os presentes e faça com que o artista também desenhe seus palestrantes. Quando o evento acabar, você pode dar-lhes a obra de arte para levar para casa, um presente verdadeiramente original.

Presentes certeiros

Café de qualidade. Quem não ama um bom café? Cafeterias locais e nacionais têm uma variedade de opções de grãos para todos os paladares.

Garrafas de bebida personalizadas. Que tal comprar uma garrafa da bebida preferida do seu palestrante e personalizá-la?

Presentes para toda a equipe. Muitas vezes, os colegas de trabalho que um palestrante deixa para trás precisam segurar as pontas enquanto ele ou ela está fora. Que tal dar uma encomenda especial de donuts ou uma cesta de frutas frescas?

Presentes que não são objetos

Uma doação. Às vezes, o melhor jeito de presentear alguém é doando para outra pessoa. Talvez você saiba de uma causa com a qual o palestrante se identifica ou que esteja em alta no momento. Você também pode optar por uma instituição de caridade voltada para negócios.

Vouchers de experiência. Dê uma experiência inesquecível como presente e seu palestrante será o primeiro a ser voluntário para voltar no próximo ano. Pode ser vale para o mais novo restaurante da cidade, um spa elegante, passeios de degustação culinária ou experiências de direção de carros de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *