4 dicas para aumentar o engajamento do público no seu evento

Um público envolvido é um público feliz. Mas, com todos os outros desafios de montar uma conferência ou exposição, desde detalhes de comida e bebida até o cadastro de participantes, como se concentrar também em melhorar o engajamento?

É o que acontece no evento que importa. Nesse post, apresentamos 4 estratégias para aumentar o engajamento do público no seu evento. Cada estratégia utiliza tendências de tecnologia e marketing de eventos para manter os participantes engajados e melhorar o conteúdo do evento.

Concursos e gamificação

As pessoas adoram testar sua própria sorte. Os concursos são uma forma criativa de aproveitar esse desejo, oferecendo para fazer com que os participantes interajam e contribuam com o seu evento. Os melhores prêmios, portanto, são relevantes para o assunto ou proposta do seu evento. Trabalhar com expositores e palestrantes, incentivando-os a contribuir com prêmios, que podem incluir:

• Acesso gratuito ao software por três a seis meses
• Consulta com especialistas sobre um tópico específico (como uma “ligação de 30 minutos para analisar sua estratégia de marketing de conteúdo”)
• Ingressos para o evento do próximo ano

A questão, então, resume-se a usar isso para causar engajamento. Uma das melhores maneiras de fazer isso é pedir para que o público se inscreva através de tweets ou postagens no Instagram. Existem muitos benefícios nisso. Provas digitais são imperativas para garantir a participação de patrocinadores e expositores em eventos futuros. Além disso, agora você tem um host de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) para usar em materiais de marketing futuros.

Crie um aplicativo

Todo o processo de envolvimento com o evento, desde o seu site até o registro, pode parecer desarticulado. E se você pudesse abrigar todo o seu funil de marketing de eventos sob o mesmo teto? Com aplicativos, você pode.
O que você inclui em seu aplicativo depende da natureza do evento, mas aqui estão alguns recursos típicos que a maioria dos aplicativos de eventos inclui:
1. Rich media: um fluxo constante de conteúdo relevante, geralmente na forma de um fluxo de atividades;
2. Notificações push: Mantenha os participantes atualizados com informações relevantes;
3. Redes sociais: Integre o aplicativo com as suas campanhas sociais;
4. Mapas interativos: Permitem que os participantes criem um cronograma específico.
Um dos recursos mais poderosos que seu aplicativo oferece é a análise de dados. Melhore seus eventos futuros analisando as informações necessárias.
Use feedback para eventos futuros

É importante que os participantes do seu evento interajam com você nas redes sociais e forneçam um feedback útil por meio de enquetes, mas também esperam ver mudanças reais implementadas com base nos seus comentários. Considere os principais pontos de incômodo mencionados pelos participantes e avalie como resolvê-los, para incentivar os visitantes a voltarem nos próximos anos.

É importante solicitar respostas dos participantes através de pesquisas, mas você também pode pesquisar informações nos dados em tempo real que seu aplicativo proporciona. As pesquisas dentro do aplicativo incentivam respostas sinceras dos participantes, mas dar um passo adiante e monitorar check-ins e o engajamento em diferentes horários e sessões revela quando e por que seus participantes são mais ativos.

A experiência do evento não começa e termina no mesmo dia. Assim como você constrói comunidades on-line em antes do evento, é importante usar essas mesmas comunidades para acompanhar os comentários do público após o evento.
Demonstre que os comentários dos participantes e as métricas relacionadas às suas preferências estão sendo usadas para aperfeiçoar eventos futuros e crie uma experiência melhor. Desta forma, você ajuda a construir um público fiel que está animado para voltar ano após ano.

Faça ao vivo

Os painéis são a oportunidade perfeita para receber perguntas e feedback do público em tempo real. Esse tipo de apresentação é eficaz porque permite que os participantes saibam que suas postagens estão sendo notadas, o que incentiva mais participação. Isso leva a mais atividade nas telas, ao invés de alguns posts ocasionais.

Existem muitas maneiras de aumentar o envolvimento do público e, com essas dicas, você estará no caminho certo para criar um evento memorável. A implementação de apenas uma ou duas de nossas sugestões pode afetar drasticamente o sucesso do seu evento. Então se divirta e seja criativo!

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