Como atrair influenciadores para o seu evento

Para muitos organizadores, os influenciadores digitais são uma parte importante do evento. De estrelas das redes sociais até celebridades da televisão, os influenciadores têm potencial para divulgar eventos para uma grande quantidade de pessoas, além de atrair a imprensa.

Como garantir que influenciadores importantes participem de um evento, trazendo mais público e aumentando o reconhecimento? Abaixo estão algumas ações e decisões que podem ajudar a atrai-los e criar um engajamento real.

  • Convite

O momento do recebimento do convite é essencial para a tomada de decisão dos influenciadores. Assim que forem convidados, decidirão, com base na abordagem utilizada, se vale a pena participar do evento ou não.

Uma ideia interessante consiste em buscar enviar sempre um convite físico, seja por correio ou entregador. Fazendo isso, é possível entrar em contato com o destinatário com antecedência para garantir que o convite será entregue no melhor momento para ambas as partes.

Convites virtuais facilitam a vida da organização, mas muitas vezes não têm taxas de resposta satisfatórias. Caso seja impossível realizar contato com o influenciador (ou influenciadora) fora do digital, personalizar o e-mail para cada um dos convidados mostra que o organizador valoriza aquele relacionamento e realmente quer a presença daquela pessoa no evento.

  • Personalização

A chance de um influenciador participar de um evento para o qual foi convidado de forma personalizada e atenciosa é muito maior. Ao invés de enviar convites em massa, é mais eficaz escolher a dedo os influenciadores que mais se identificam com o propósito do evento e fazer com que eles se sintam valorizados.

Para atingir os objetivos certos, é muito importante determinar o público-alvo do evento e decidir o tipo de público esperado, já que isso influencia diretamente na escolha dos influenciadores convidados.

  • Incentivos

Brindes não são a única forma de incentivar a participação dos influenciadores. Também é possível adicionar o nome do influenciador ao convite, destacando-o como apresentador, por exemplo; enviar um presente do patrocinador do evento ou até mesmo cobrir os gastos de transporte e alimentação do convidado. O objetivo é fazer com que ele se sinta como uma celebridade.

  • Outros influenciadores

Aqueles que conhecem seu valor na mídia geralmente querem estar rodeados de pessoas do mesmo nível. Levando isso em conta, a estratégia de usar influenciadores para atrair outros influenciadores pode ser uma boa opção.

Nomes importantes gostam de se misturar com outros nomes importantes, por isso, permita que o influenciador convidado seja um co-organizador das experiências do evento, criando um “recrutamento” orgânico dentro de sua própria comunidade.

Por que fazer seu evento no Expo D. Pedro?

Localizado em Campinas, o Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais. Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com oito mil vagas de estacionamento.

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