Como a conservação da natureza pode impactar diretamente o seu evento

Na hora de organizar um evento, você provavelmente já tem um checklist com o passo a passo do que deve ser feito e todos os fornecedores que deve entrar em contato para que o evento aconteça da melhor forma possível, certo?

Entretanto é preciso ir além e se atentar em relação aos fornecedores e serviços que contrata, uma vez que afetam diretamente nos resultados dos eventos e até na imagem da sua empresa. Contratar um serviço que é notoriamente visto com uma imagem negativa, pode gerar uma associação direta com a sua empresa. Temos exemplos como esse aos montes no mercado, independente do segmento. Como por exemplo, a Apple que tinha a Foxconn como fornecedora e produtora de alguns de seus produtos e quando a terceirizada foi acusada de diversos problemas trabalhistas a culpa recaiu em parte na Apple que tinha ela como fornecedora e indiretamente apoiava esse tipo de atitude, na visão geral das pessoas.

Mas tendo em vista isso, temos que lembrar que a natureza é uma pauta que nunca esteve tão em alta como agora. O que não é visto por muitas empresas é que tudo o que nos cerca é natureza e é de extrema importância que tanto os organizadores de eventos quanto os prestadores de serviços entendam e se preocupem o que suas ações podem gerar de impacto.

Nós do Expo temos o compromisso de segregar e direcionar todo o lixo que é gerado nos eventos para geração de compostagem, rações e direcionamento para as fazendas que apoiamos. Temos a missão de garantir que mesmo no mundo corporativo as decisões corretas estejam sendo feitas e que os impactos na natureza sejam reduzidos.

A responsabilidade socioambiental é uma realidade que deve ser seguida por grande parte das empresas podendo gerar assim uma tendência em relação a consciência ambiental. Então na próxima vez que for realizar seu evento, pesquise e analise o custo-benefício dos serviços que você irá locar, de onde vem os insumos, como é feito o descarte dos materiais utilizados e dos dejetos pois muitas vezes o investimento pode ser maior mas pode melhorar a imagem da sua empresa assim como o mundo que vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *