9 ideias originais de patrocínio para o seu próximo evento

O patrocínio é essencial para ajudar você a financiar e melhorar a experiência dos participantes. Mas, para se destacar em um mar de ideias referentes à patrocínio, é preciso pensar além da ativação da marca e criar oportunidades que ajudem os patrocinadores a alcançar seus objetivos.

Para levar seu patrocínio ao próximo nível, você precisa saber três coisas: primeiro, por que as pessoas participam do seu evento e dos problemas que estão enfrentando. Em segundo lugar, as necessidades do seu patrocinador e como o seu evento pode atendê-las. E terceiro, as ativações da marca que vão juntar tudo. Para ajudar com o último item, aqui estão nove ideias originais de patrocínio para o seu evento.

Ideia de patrocínio #1: Social mixers
O networking é uma das principais razões pelas quais os participantes vão a conferências e outros eventos B2B. Um patrocinador pode criar oportunidades interessantes de networking fora do evento, que, por sua vez, proporcionam ao patrocinador as interações que estão procurando.

Ideia de patrocínio #2: Aplicativos
Independente do tamanho do seu evento, um aplicativo é obrigatório para fornecer uma experiência personalizada aos seus participantes, também por conta dos dados granulares que um aplicativo gera sobre o que é mais interessante para seu público-alvo.

Ideia de patrocínio #3: Intervalos
Fazer pequenos intervalos ao longo do dia é importante para manter o foco, mas não basta apenas passar de uma atividade sedentária para outra. Você precisa mover seu corpo para realmente apertar o botão de reset. Aulas curtas de movimento (como yoga, por exemplo) podem ajudar os participantes a fazerem uma pausa mental, enquanto ajudam seu patrocinador a se conectar com seu público.

Ideia de patrocínio #4: Adesivos para escadas ou elevadores
O espaço do seu evento tem uma grande entrada? Ou talvez algumas escadas rolantes que você deixou de lado? Usar adesivos em elevadores e escadas rolantes, por exemplo, pode surpreender os participantes e oferecer aos seus patrocinadores o espaço para fazer algo criativo.

Ideia de patrocínio #5: Cabines de fotos
As fotos (quando combinadas com a hashtag do seu evento) são alguns dos conteúdos mais potentes que seus participantes podem compartilhar durante o evento. Facilite com uma cabine de fotos patrocinada. As novas cabines permitem que os convidados tirem selfies, mas também permitem que os usuários criem vídeos em loop e GIFs e os publiquem on-line na mesma hora!

Ideia de patrocínio #6: Wi-fi
Para a maioria dos eventos, o acesso ao Wi-Fi é obrigatório. Especialmente se você quiser incentivar as pessoas a se engajarem nas mídias sociais, nos discursos ou painéis de transmissão ao vivo. Um patrocínio de Wi-Fi permite que uma marca fique na frente de todos os participantes que fizerem login.

Ideia de patrocínio #7: Painel de mídias sociais
Um painel de redes sociais destaca postagens e fotos marcadas com a hashtag do seu evento nas redes sociais. Ao oferecer uma exibição de mídias sociais como um pacote de patrocínio, os patrocinadores podem controlar o fluxo de postagens e adicionar tweets de sua marca regularmente.

Ideia de patrocínio #8: Transmissão ao vivo
Você sabia que 30% das pessoas que assistem a uma transmissão ao vivo participarão do mesmo evento no ano seguinte? O vídeo ao vivo pode ampliar seu alcance e ter um impacto real nos seus resultados. Oferecer uma transmissão ao vivo como um pacote de patrocínio pode dar às marcas a oportunidade de se envolver com o público além dos presentes no local.

Ideia de patrocínio #9: prêmios baseados em atividades
Procurando uma maneira diferente e memorável de fazer com que os participantes reconheçam seu patrocinador? Sugira que os patrocinadores ofereçam um prêmio pelo qual os participantes devem fazer uma atividade (como um compartilhamento de selfie com hashtag). Para aumentar o engajamento, considere transformar a atividade uma competição que se expande pelo evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *