8 exemplos de produções multissensoriais para o seu evento

Eventos que trazem produções multissensoriais criam um ambiente atraente e aumentam o engajamento do público. Dito isso, veja como você pode usar esses conceitos em seus eventos corporativos para proporcionar uma emoção muito maior para seus convidados!

  1. Personalidades e animações ambulantes

Estas não são as tradicionais “meninas dos doces”. As personalidades ambulantes de hoje em dia são artistas atraentes, vestidos com fantasias e que parecem ter saído de um sonho!

  1. Estátuas vivas

Estátuas vivas criam fotos incríveis enquanto elas fazem uma pose em frente ao público. Esses artistas podem fazer mais do que apenas agradar os olhos. Que tal vesti-los em trajes táteis feitos de tecidos atraentes e usar música ou sons para atrair uma multidão?

  1. Túneis sensoriais

Túneis são produções multissensoriais que usam iluminação, sons, cheiros e toques, o que pode parecer muita coisa para uma experiência só. Mas considere, por exemplo, um túnel onde cada parte é um ambiente diferente: pode haver uma zona “calma”, com área verde iluminada, cheiro de eucalipto e grama recém-cortada, com música e sons que acalmam.

Performances de arte

A criação de obras ao vivo transforma arte em entretenimento. A arte pode ser personalizada para o seu evento e torna-se um momento incrível ao permitir que o público acompanhe a obra desde o primeiro traço do artista.

Artistas interativos

Artistas fantasiados podem se encaixar em qualquer tema! Adicione algumas luzes LED ao seu traje e você pode ter um evento corporativo que ninguém irá esquecer.

Artistas de grafite

Um grafiteiro não só produz uma arte legal, como também proporciona ao público uma experiência divertida ao permitir assistam o processo de criação. A obra então se torna decoração para o evento.

Shows 360º

Um exemplo de uma instalação multissensorial maior é um show de 360 graus. Todos na plateia podem apreciar a ação, que continua em todas as frentes e, possivelmente, em uma variedade de mídias. Não há um lugar ruim na casa!

Pontos de arte ao vivo

Criar uma atmosfera que seja uma fusão de arte, performance, entretenimento e decoração é algo que seu público não esquecerá tão cedo. Para isso, é possível combinar geometria, o poder da cor, e movimento e estática, criando um design criativo e exclusivo para seu evento!

Por que fazer seu evento no Expo D. Pedro?

Localizado em Campinas, o Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais. Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *