5 aplicativos de produtividade para organizadores de eventos

A vida de um organizador de eventos não é fácil. São muitas tarefas e muitos processos para acompanhar ao mesmo tempo, sem deixar a cair a peteca. Separamos cinco aplicativos que podem ajudar organizadores de eventos a serem mais produtivos, economizando tempo e dinheiro. Olha só!

Evernote

O ponto forte do Evernote é a capacidade de sincronizar anotações com diversas plataformas. O aplicativo funciona como um bloco de notas, que permite que você anote no celular coisas importantes que foram faladas em uma reunião ou ideias que surgiram repentinamente, por exemplo, e reveja todas elas no seu computador quando chegar em casa.

À primeira vista, pode parecer uma simples agenda. Mas, depois que começar a utilizá-lo com frequência, vai perceber que ele é um aliado imprescindível para registrar conteúdo importante e organizar os pensamentos. É possível também fazer listas de tarefas para o seu evento no aplicativo e compartilhá-la com outras pessoas.

Trello

O Trello é uma ótima ferramenta para o gerenciamento de projetos e organização de tarefas. Além disso, a plataforma é versátil e pode ser adaptada de acordo com a necessidade do usuário. Você pode configurá-lo para organizar seus afazeres diários ou mensais, ou até mesmo toda a produção do seu evento.

Assim como outros aplicativos, a ferramenta também permite que você defina responsáveis para cada tarefa, deadlines e nível de prioridade, sincronizando tudo com os outros usuários que estão consectários ao seu painel.

Também é possível dividir os cartões em setores, dividindo as tarefas em pendentes, em andamento e concluídas, por exemplo. Essa é uma forma muito eficaz de acompanhar todos os processos da organização de um evento, garantindo que nenhum detalhe fique para trás!

Optimized

O nome do aplicativo já denuncia: a principal função dele é otimizar tempo. A ferramenta acompanha todas as atividades programadas para o seu dia e te ajuda a organizá-las da melhor forma possível.

O Optimized permite que você divida suas atividades em quatro categorias principais: saúde, criatividade, rotina e prazer. Além disso, o aplicativo mantém um histórico dos lugares que você visitou. Dessa forma, você pode manter um registro das reuniões que participou, das visitas técnicas que fez ao local do evento, etc.

Todoist

O Todoist torna simples a tarefa de definir o passo-a-passo do seu evento, possibilitando a criação de listas de tarefas. Nele você pode criar um novo projeto (e também subprojetos), delegando tarefas para outros usuários. Esses usuários podem participar dos acontecimentos em tempo real, compartilhando seus objetivos.

Asana

Para um evento de sucesso, é imprescindível ter uma equipe incrível e competente. Aplicativos como o Asana ajudam a manter o seu time atualizado, permitindo que você delegue tarefas para diferentes usuários enquanto acompanha quem está fazendo o quê.

Isso facilita o acompanhamento de processos, e te ajuda a garantir que nenhuma tarefa seja esquecida ou feita pela metade.

Por que fazer seu evento no Expo D. Pedro?

Localizado em Campinas, o Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais. Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *