O poder do marketing de micro influenciadores para o seu evento

A maioria dos consumidores confia mais em influenciadores digitais do que em anúncios ou recomendações de celebridades. Como você pode trabalhar com esses influenciadores para fazer do seu evento um sucesso?
Te apresentamos o marketing de influenciadores, que consiste em usar pessoas influentes para promover seus eventos. Mas, se você está procurando apenas personalidades com milhões de seguidores, o preço pode ser bem maior que o seu orçamento de marketing.

Por outro lado, os micro influenciadores têm menos seguidores, mas são muito valiosos. Por terem seguidores regionalizados e engajados, podem ser muito eficientes quando o assunto é converter fãs em participantes do evento.

Por que micro influenciadores?

Essas personalidades são uma forma poderosa de atingir novos públicos e vender mais ingressos. Separamos três razões para você usar micro influenciadores como estratégia de marketing:

Relação de confiança: Micro influenciadores mantém relacionamentos mais próximos com seus seguidores. Isso significa que as pessoas vão ouvir sobre o seu evento através de uma fonte na qual realmente confiam.

ROI maior: Um Retorno Sobre Investimento (ROI) maior significa que sua mensagem vai realmente ecoar. Micro influenciadores são vistos como mais autênticos que influenciadores mais populares, e acabam gerando mais engajamento.

Segmentação por região: Como essas pessoas têm seguidores bem segmentados dentro de um nicho ou até mesmo uma localização geográfica, micro influenciadores são uma ótima escolha se você estiver promovendo um evento em uma cidade específica ou para fãs de um gênero musical único, por exemplo.
É importante lembrar que micro influenciadores são a representação do poder do boca-a-boca. Eles conhecem seu público melhor que ninguém, e têm a habilidade de contar histórias sobre seus eventos que transformarão seguidores em fãs.

Colocando sua estratégia em prática

Quando feita do jeito certo, uma estratégia de marketing que envolva micro influenciadores pode impactar profundamente o sucesso dos seus eventos. É importante ter um caminho certo desde o começo, e nossas quatro dias podem te ajudar:

Defina seus objetivos: Divulgar seu evento é, provavelmente, um degrau para uma venda maior de ingressos. Mas que tal aumentar sua visibilidade online, atingir novos mercados e incentivar a fidelidade do seu público? Colocar seus objetivos no papel vai te ajudar a entender o público que você precisa atingir antes de investir nas pessoas erradas.

Encontre as pessoas certas: Comece procurando por perto, talvez a partir da sua página no Facebook ou hashtags. Busque pessoas que já têm um bom número de seguidores e que, talvez, já sejam suas seguidoras. Quando você começar a prestar mais atenção a esse meio, vai conseguir determinar quem são seus micro influenciadores, que tipo de conteúdo estão criando e quando estão compartilhando isso.

Pense em investir em ferramentas ou em uma agência: Já existem agências no mercado que têm como objetivo te ajudar a identificar micro influenciadores, criar uma estratégia e tirar uma parte do trabalho das suas mãos.

Tenha em mente que construir um bom relacionamento e ter como objetivo uma parceria em longo prazo é importante. Se um micro influenciador sente que tem liberdade para criar conteúdo e crescer com você com o tempo, a colaboração será muito mais produtiva.

Trabalhar com vários micro influenciadores ao mesmo tempo vai te dar uma possibilidade maior de alcance e impacto. Isso não significa, necessariamente, que você terá que desembolsar uma enorme quantidade de dinheiro com eles. Vocês podem negociar experiências, como convites VIP ou festas exclusivas.

Por que fazer seu evento no Expo D. Pedro?

Localizado em Campinas, o Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais. Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

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