Los Angeles: uma cidade moderna e democrática

De Baywatch a La la Land, a cidade dos anjos – como é conhecida – já foi palco de inúmeras gravações de filmes e seriados que lançaram tendências e marcaram gerações, como Patricinhas de Bervely Hills. Uma Linda Mulher e Two and a Half Man. Los Angeles é dona de um lifestyle único, desejado por pessoas de todos os tipos, idades, gêneros e localidades do mundo.

Seja pelo número de celebridades que podem ser encontradas caminhando pelas ruas, praias ou em qualquer tipo de estabelecimento, seja pela icônica Hollywood, é um fato que existe uma aura de glamour que contagia Los Angeles. Mas a realidade é que L.A. é uma cidade extremamente democrática onde caminham juntas, e em harmonia, todas as variedades possíveis – todas mesmo – de estilos, grifes, cores e tribos que frequentam, simultaneamente, da praia ao red carpet.

Não é à toa que nos últimos anos a cidade foi escolhida para ser quartel general de grifes de luxo e estilistas de marcas renomadas como Burberry, Tom Ford, Moschino e Saint Laurent, entre outras que possuem lojas na emblemática avenida Rodeo Drive, conhecida por sua arquitetura em estilo veneziano.

Inclusive, quando se trata de arquitetura, a cidade não é menos democrática: grandes rodovias, trens de carga, importantes obras e instalações de arte de rua se espalham e formam um ambiente urbano misto sem deixar de ser agradável. Mestres como o canadense Frank Gehry e o americano, de Wisconsin, Frank Lloyd Wright deixaram grande parte de seu legado em Los Angeles e marcaram a história da arquitetura mundial com obras como o Walt Disney Concert Hall e HollyHock House, respectivamente.

A cena artsy também toma conta da cidade por novos talentos que deixaram Miami e o sul de Manhattan por causa da saturação do mercado e aluguéis caríssimos. Esses artistas construíram ateliês e galerias em antigas fábricas e montaram espaços alternativos como a LAX Art e a Night Gallery, que funciona das 22h às 2am.

Museus e passeios mais tradicionais também valem a visita. Os fãs de música não podem deixar de conhecer o “The Grammy Museum” que reúne um acervo sobre o prêmio Grammy Awards. São três andares com exibições interativas de figurinos, instrumentos musicais, letras escritas à mão por ícones da música, gravações, fotos e telões com a história do prêmio e de artistas vencedores.

Fica em Los Angeles, também, o maior museu do oeste dos Estados Unidos, o LACMA, com uma área de 200 mil m² distribuídos em nove pavilhões. O patrimônio do museu tornou-se reconhecido por ser eclético e pela grande variedade de criações. Obras de origem americana, japonesa, latino-americana, coreana e europeia traduzem a versatilidade de Los Angeles.

O acervo permanente e exposições itinerantes são compostos por obras de artistas como Claude Monet, Rembrandt, Paul Cezànne, Pablo Picasso, Matisse, Frida Kahlo e Andy Warhol. Aproveite para tirar fotos nas obras que ficam do lado externo do museu como a Urban Light de Cris Burden, feita por inúmeros postes de luz, e a Levitated Mass, de Michal Heizer.

Se o seu foco é conhecer museus ou ficar por dentro do cenário artístico de LA, um ponto imperdível é o Getty Center, em Brentwood. Trata-se de um complexo cultural fantástico com arquitetura arrojada, belos jardins, cafés, restaurantes e, é claro, museus. Fazem parte do acervo, pinturas preciosíssimas, como as Maçãs de Paul Cezanne, esculturas, fotografias e manuscritos dos séculos XIX e XX.

Entre obras preciosas e cultura riquíssima, o destaque principal do Getty Center é a localização: o espaço fica a 270 metros de altura, na região das montanhas de Santa Monica, ou seja, é possível ter uma vista maravilhosa da cidade de Los Angeles e do Oceano Pacífico. Às sextas e sábados, o horário de funcionamento vai até às 21h para que os visitantes possam ter a vista noturna da cidade dos anjos.

City tour

Fica difícil em apenas alguns dias conhecer todas as facetas da intrigante Los Angeles, mas vale a tentativa de fazer pelo menos um city tour. Tome café da manhã ou almoce no Farmer’s Market, um mercado municipal cheio de lojinhas, barracas e comidas gourmet. Fique com a câmera fotográfica em mãos, pois a chance de encontrar alguma celebridade lá é grande.

Siga para West Hollywood e explore a atmosfera animada da região. O bairro tem um estilo cool e é ponto das grifes mais descoladas “made in L.A”, baladas e galerias street style que ficam distribuídas entre a Melrose Avenue, Beverly Boulevard, Third Street e Sunset Boulevard – importante e suntuosa avenida, cheia de palmeiras, que liga a UCLA à Santa Monica.

O sofisticado bairro de Beverly Hills é o coração da cidade. Com suas mansões de astros do cinema e música e altas palmeiras, é válido passar uma tarde ali passeando pelo Golden Triangle e Rodeo Drive – local perfeito para compras de luxo. É lá que ficam lojas de grandes marcas como Burberry, Chanel, Gucci, Louis Vuitton e Prada.
Hollywood é outra parada obrigatória. O bairro domina o imaginário da cidade desde os tempos em que os grandes estúdios do cinema como Warner Bros, Universal e Paramount ficavam ali. Tente tirar uma foto na famosa placa com o letreiro de Hollywood e observar as celebridades que passam pelas ruas.

Praias

LA é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo e a segunda maior, em tamanho, dos Estados Unidos. De um lado é cercada por montanhas e, do outro, são 120 quilômetros de praias belíssimas, com ótimo clima e cheias de gente bonita.

Entre as mais conhecidas está Santa Monica, onde é considerável passar um dia inteiro da viagem. Passeie pela Third Street Promenade, e descubra suas lojas, galerias de arte, cafés e restaurantes. A Praia dos Surfistas é bem famosa e parada obrigatória para turistas. Aproveite para assistir ao pôr do sol do píer, observando o mar e a paisagem.
Ao sul de Santa Monica fica Venice Beach, com calçadões largos e perfeitos para uma caminhada, andar de skate ou bicicleta. O bairro é cheio de cafés ao ar livre, artistas de rua, e galerias de arte. Os murais de grafite perto da praia são uma obra de arte à parte.

Por último, mas não menos importante – e badalada – Malibu beach é a praia mais imperdível de LA. Pare para assistir os surfistas em Point Dume ou Zuma Beach e depois almoce em algum dos restaurantes ali por perto. Prepare-se para a ostentação: é quase impossível passear em Malibu sem encontrar celebridades em carros conversíveis poderosíssimos pelas ruas.

Onde se hospedar:

SLS Beverly Hills: com localização privilegiada, na La Cienega Blvd, o hotel leva o nome da rede de hotel-boutique SLS. Ótimos restaurantes, serviço impecável e hóspedes bem “cool”. O hotel possui piscina no rooftop e quartos com decoração minimalista.

Ace Hotel: mais próximo ao centro de Los Angeles, o Ace é queridinho do público mais antenado em moda e design. O Hotel possui um teatro próprio fundado em 1927 por artistas, incluindo Charles Chaplin. Ótima opção para quem deseja uma experiência mais urbana de L.A.

Dream Hollywood: o recém inaugurado hotel fica entre Downtown LA e Hollywood Hills. A decoração dos quartos é clean e moderna com tons de azul e branco. O ponto especial do hotel é que tem vista para o letreiro de Hollywood, então vale a pena subir no rooftop e assistir a um pôr do sol inesquecível.

Shutters on the beach: pequeno e luxuoso, o hotel tem localização privilegiada a apenas um quarteirão do píer de Santa Monica. Com ambiente leve e agradável o Shutters on the beach conta com três restaurantes, SPA, academia e disponibilizam bicicletas para passeio.

Onde comer:

The Little Door: uma pequena porta de madeira reserva grandes surpresas! O restaurante de comida mediterrânea rustica tem uma atmosfera romântica, ideal para jantares especiais.

Giorgio Baldi: localizado em Santa Monica, o charmoso restaurante italiano é queridinho de algumas celebridades como Rihanna. Vale a visita.

Cecconi’s: italiano de atmosfera descontraída e cheio de gente bonita, o Cecconi’s fica em West Hollywood. A pizza com trufas e panacotta de caramelo são imperdíveis.

The Ivy: dos mais tradicionais em Los Angeles, o The Ivy é um restaurante americano com decoração colorida e cheia de flores. A comida e o atendimento são ótimos.

Coachella

A cerca de duas horas de carro de Los Angeles acontece um dos principais festivais de música do mundo: o Coachella. O evento é um dos mais esperados do ano e favorito de celebridades e influencers. Na programação desse ano, já estão confirmados Beyoncé, The Weekend e Eminem.
A 19ª edição acontece entre os finais de semana de 13 a 15 de abril e 20 a 22 de abril e o passe para os três dias custa cerca de U$500,00.

Museu de Selfies

Nada melhor do que a cidade das celebridades inaugurar o primeiro Museu de Selfies do mundo, não é? No espaço pop-up montado entre 1º de abril e 31 de maio você pode conferir as melhores selfies e, também, aprender técnicas para fazer o auto retrato perfeito.
Os tours são feitos em 90 minutos e a entrada é de US$25,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *