Kindai, tradição e contemporaneidade

Chef especialista em culinária asiática utiliza técnicas milenares sem perder o zelo por modernidade

Em Campinas, o restaurante asiático Kindai – localizado no Vitória Hotel, no Cambuí – exalta a importância de um cardápio autêntico. Eleito por nove anos consecutivos o Melhor Restaurante Japonês do guia “Comer&Beber”, da Revista Veja Campinas, o restaurante cria uma perfeita harmonia entre o tradicional e o contemporâneo com um cardápio que traz referências tailandesas e chinesas, mas que também possui elementos e temperos da culinária brasileira.

“Cozinha é uma arte com toda certeza, e a cozinha japonesa leva isso ao extremo no cuidado dos detalhes de apresentação, no corte preciso dos peixes, na harmonização delicada dos sabores, na composição das cores na montagem de cada prato e na decoração do ambiente”, diz Cristina Róseo, gerente de Alimentos e Bebidas da Rede Vitória Hotéis. “Além da primícia da qualidade de cada item servido e do atendimento receptivo, tudo o que é exposto, aos olhos do cliente, torna-se uma percepção importante para quem espera viver uma experiência gastronômica e, por isso, a composição dos pratos e a apresentação de cada receita são também uma forma de expressão da identidade de nosso restaurante”.

Trabalhando com uma culinária que é saudável por natureza, o Kindai também proporciona ao cliente uma viagem por sabores que vão do apimentado ao agridoce. A estética dos pratos é outra peça chave para a conquista do cliente. O espaço conta ainda com uma estrutura singular, contemporânea e descontraída, onde é servido um completo buffet de almoço, festivais completos à noite e pratos à la carte. Outra boa pedida do Kindai é seu mais novo Festival Premium, lançado em novembro de 2017. Além das variedades servidas no Festival Tradicional, o novo festival traz três novas opções de entrada e 08 sushis especiais.

O Premium apresenta, entre suas opções especiais, lulas e camarões na manteiga passados na chapa de ferro, jyo de peixe branco servido com geleia de pimenta e couve bem crocante, além de niguiri especial, feito com barriga de salmão maçaricado e finalizado com azeite de trufas. Outra opção de prato especial é o sashimi preparado com a barriga de salmão e molho de mel, shoyo leve e limão siciliano. O Festival Premium, assim como os outros festivais do restaurante, é servido sempre durante os jantares (entre terça e domingo, das 19h às 23h30) e custa R$108,00 por pessoa, garantindo uma experiência gastronômica diferenciada e exclusiva.

Para Róseo, as experiências oferecidas pelo restaurante, aliadas à qualidade da matéria-prima de tudo que é servido, são o que diferencia o Kindai no mercado gastronômico de Campinas. “O cuidado e o manuseio com todos os itens de cardápio, para que cheguem à mesa sempre frescos e saborosos é um comprometimento real, levado a sério por nossa equipe e esta máxima, somada à cultura do atendimento cortês, amistoso e pessoal, além do ambiente moderno e receptivo, faz do Kindai uma opção diferenciada para quem deseja, não apenas jantar, mas viver um momento especial”.


Leia essa e outras matérias sobre Empreendedorismo, Marketing, Tecnologia, Negócios e muito mais na terceira edição da Expo Magazine, disponível no Issuu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *