Google Assistant: como o app pode ajudar organizadores de eventos

Lançado em 2016 e agora disponível para qualquer telefone com o sistema Android 6.0 ou superior, e até mesmo para iOS, o Google Assistant é uma daquelas coisas que todo organizador de eventos deve aprender a usar, pois ele deixará sua vida muito mais fácil. Não há nada melhor do que estar no carro e dizer “OK, Google, me direcione ao Expo D. Pedro” ou sentar na sua mesa e dizer “OK, Google, quando é minha próxima reunião”.

Usar um assistente inteligente pode te ajudar com lembretes, facilitar a conversa com um cliente em outro país, descobrir quando o voo do convidado VIP da sua conferência está pousando e se informar sobre a previsão de chuva no dia do seu evento.

Separamos algumas das melhores ações do Google Assistente que podem facilitar a vida de qualquer organizador de eventos. Lembre-se que, para falar com o Google Assistant, você precisa dizer “OK Google” ou “Hey Google”.

Criar lembretes

Basta dizer “OK Google, me lembre de beber água às 4:15 da tarde” ou “Hey Google, me lembre de verificar a entrega de materiais às oito da manhã” e pronto, você receberá um lembrete.

Fazer conversões

Digamos que você acabou de desembarcar nos Estados Unidos e está a 10 milhas do seu hotel. Como os norte-americanos usam unidades de medida diferentes do resto do mundo, você pode ficar um pouco perdido. Para resolver esse problema, basta dizer “Hey Google, quantos quilômetros são 10 milhas?”.

Listas de compras

Listas de compras são ferramentas muito importantes em qualquer evento, e o Google Assistant pode te ajudar com isso. Ele pode adicionar qualquer coisa à sua lista de compras, que você de acessar quando for necessário.

Verificar horários de voo

Tem um convidado VIP chegando amanhã? Peça ao Google para verificar o horário do voo para você. Você pode dizer coisas como “OK, Google, quando o voo do João chega?” e, se você tiver essas informações salvas no seu e-mail ou calendário, será informado.

Aprenda sobre seus destinos

Você pode perguntar ao Google Assistant tudo sobre qualquer destino que você esteja planejando para um evento ou conferência. Coisas como população, altitude, quais são os melhores restaurantes, e assim por diante.

Receba as últimas notícias e previsão do tempo

Para isso, basta dizer “OK Google, me conte as notícias” ou “Hey Google, como estará o tempo amanhã?”.

Traduções

Em breve, você poderá dizer “OK Google, seja meu tradutor de espanhol” e ele traduzirá tudo o que você disser. Como esse recurso ainda não está pronto, você pode usar por enquanto o aplicativo do Google Tradutor.

Tocar música

Esse também é simples: basta dizer “OK Google, toque The Beatles”.

Envie mensagens e faça ligações

Sim, você pode pedir ao Google Assistant para ligar para um colega ou enviar uma mensagem para o cara do audiovisual. Ele também funciona muito bem com o Hangouts, o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens.

Por que fazer seu evento no Expo D. Pedro?

Localizado em Campinas, o Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais. Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *