Muito além do hype: conheça a cozinha saudável do Esquinica Natural

Diante de consumidores cada vez mais interessados em uma alimentação saudável e consciente, novo cardápio do restaurante redefine o conceito de comer bem

Por Gabriella Ramos

O ambiente descontraído do restaurante Esquinica Natural (antes conhecido como Esquinica) continua o mesmo: cercado por janelas de vidro através das quais é possível ter uma visão privilegiada da Avenida José de Souza Campos (mais conhecida como Norte Sul e uma das principais de Campinas) e com os icônicos e carismáticos bonecos sentados à mesa. A grande mudança, no entanto, aconteceu dentro da cozinha.

Pensando em um público jovem e antenado, a Rede Vitória concebeu um novo cardápio, saudável, funcional, leve e descontraído, oferecido em almoços, lanches da tarde e jantares. Sob a consultoria da chef Ana Barini, os novos pratos têm a proposta de aliar saúde, sabor e nutrição, surpreendendo da primeira à última garfada.

O delicioso tartar de lombo de atum com abacate, a pescada amarela com arroz negro e o filé mignon trufado são apenas alguns exemplos dos apetitosos pratos oferecidos pelo restaurante. Aqueles que possuem restrições alimentares não ficarão de fora da experiência, já que o cardápio possui opções sem glúten ou trigo, sem açúcar, sem lactose, veganas ou low carb.

Os sabores do Esquinica Natural atendem desde os amantes da vida fitness – com combinações ideais para o pré-treino, como o brownie sem glúten, a deliciosa tigela de açaí com banana, granola e mel ou a tostada de manteiga de amendoim – até aqueles que desejam opções diferenciadas de lanches durante a tarde, que podem optar pelos dadinhos de tapioca, sanduíches ou saladas do cardápio.

A tendência rumo a uma alimentação mais saudável e natural não deve sair de cena tão cedo, e as pesquisas só reiteram esse fato.  De acordo com o levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), oito em cada dez brasileiros dizem se esforçar para ter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados optam por produtos mais saudáveis, mesmo que sejam mais caros.

“É notória essa modificação de comportamento do consumo. De maneira empática e estratégica, migramos à tendência para oferecermos refeições que sejam sempre saudáveis, porém, elaboradas com conceito, sabor e praticidade”, diz Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória.

Se depender da equipe do Esquinica Natural, esse público, cada vez mais exigente, terá cada vez menos motivos para reclamar e cada vez mais opções saudáveis, sem abrir mão do ato de comer bem. A espinha dorsal da reformulação do restaurante é a vontade de servir comida de verdade, propondo mais qualidade de vida através da preparação de pratos naturais, saborosos e conscientes.

Sob a gerência de Cristina Róseo, o local funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 22h, com estacionamento gratuito para clientes entre 11h30 e 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *