Como organizar um evento mais saudável

Eventos como conferências e reuniões geralmente exigem que os participantes passem várias horas sentados em espaços fechados. Organizadores de eventos querem sempre criar eventos inesquecíveis, mas, muitas vezes, se esquecem de olhar para os aspectos de saúde e bem-estar relacionados ao evento. Aqui estão algumas ideias para te ajudar a garantir que seu próximo evento promova o bem-estar e tenha um impacto positivo na vida dos participantes.

  1. Incorpore o bem-estar na programação do evento

O primeiro passo para um evento mais saudável é garantir que a programação tenha intervalos suficientes e ofereça opções para que os participantes os utilizem de forma saudável. O ideal é que a programação envolva pelo menos 30 minutos de atividades físicas e alongamento.

  1. Comidas saudáveis

É importante que os alimentos do evento sejam uma boa fonte de energia. Para isso, inclua no cardápio frutas frescas, barras de cereal e refeições nutritivas e fáceis de digerir. Evite alimentos com muito sal ou açúcar, frituras e comida processada. Que tal investir em molho de salada com baixo teor de sódio e suco de fruta sem açúcar, por exemplo?

  1. Estratégias verdes para eventos sustentáveis

Saúde e sustentabilidade andam de mãos dadas, então adotar estratégias sustentáveis para o seu evento pode ser uma boa ideia. Uma boa ideia é reduzir o desperdício escolhendo itens biodegradáveis ou recicláveis.

Os brindes do evento também podem ser ecologicamente corretos. Eles podem incluir sacolas reutilizáveis, lancheiras ou garrafas de água, conjuntos de talheres reutilizáveis, chás orgânicos ou canudos de inox – basicamente qualquer coisa que mostre que você se importa com os participantes e com o meio ambiente.

  1. Cultura saudável

Eventos podem ter uma cultura distinta, então por que não trazer a saúde e o bem-estar para ela? Antes do evento, espalhe mensagens positivas sobre vida saudável, compartilhando o que você está fazendo para criar um evento saudável ou pedindo a participação dos visitantes por meio das redes sociais. Você também pode usar as redes sociais e o website do evento para conscientizar os participantes sobre sua promessa de evento saudável.

Conclusão

Embora haja uma crescente conscientização sobre o papel que o bem-estar desempenha nas reuniões e conferências, os eventos saudáveis ainda não são tão comuns. Isso significa que, nesse momento, organizadores de eventos têm uma fantástica oportunidade de se destacar e mostrar que seu compromisso com a saúde dos participantes traz benefícios reais para suas vidas.

Por que fazer seu evento no Expo D. Pedro?

Localizado em Campinas, o Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais. Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *