9 pessoas que você precisa para começar um negócio de eventos

Se você está pensando abrir uma empresa no ramo de eventos, marque reuniões com algumas dessas pessoas primeiro, pois elas podem ser a chave para o seu sucesso

No ramo de eventos, você aprenderá rapidamente que não pode ter sucesso sozinho e que bons contatos são tudo no mundo empresarial. Ajuda e apoio podem vir dos lugares mais incomuns e você pode se surpreender com o conhecimento e a experiência que as pessoas ao seu redor podem dividir com você.

Com quem você deve falar?

  1. Líderes da comunidade

Seu negócio pode ser pequeno agora, mas você provavelmente espera que ele cresça em breve e os líderes presentes na sua comunidade podem ensinar muito sobre respeito e liderança.

Além de conhecimento e informação, essas pessoas também podem te apoiar – e, consequentemente, trazer apoio do público delas para o seu negócio. Com a reputação e influência desses líderes, você pode ter acesso às redes locais e aumentar o alcance da sua marca.

  1. Grupo focal

Quando você precisar de feedback sobre ideias de negócios, pode organizar conversas ou reuniões informais com várias pessoas no grupo demográfico que você está tentando alcançar. É importante ter certeza que você está no caminho certo com seu público-alvo antes de ir longe demais em um determinado caminho.

  1. Antigos colegas de trabalho

Antigos colegas também podem ser úteis para se reunir e discutir as dificuldades e os triunfos que você está enfrentando. Se eles entenderem sobre o setor, podem dar uma nova perspectiva, além de compartilhar contatos úteis ou ajudá-lo a solucionar problemas em tempo real.

É importante ter cautela ao escolher com quem se encontrar. Se você estiver em concorrência direta com alguém, não é aconselhável compartilhar contatos ou divulgar planos de negócios e ideias sem um acordo de confidencialidade.

  1. Um mentor

Escolha um mentor que já tenha alcançado o que você almeja. Você precisará escolher um mentor disposto e que te aconselhe com sabedoria, pois ele poderá fornecer conselhos valiosos, insight e acesso a recursos que você não considerou.

Esse mentor também pode te dar acesso a uma boa rede de contatos, mas isso é apenas um bônus, porque se eles foram bem sucedidos você pode usar sua orientação e experiência para evitar cometer erros de principiante. Aprenda tudo o que puder sobre como (ou como não) executar um negócio de eventos de sucesso para o futuro.

  1. Investidores

A menos que você tenha conseguido levantar todo o capital que precisa sozinho, você precisa que investidores apoiem seu plano. Essa área pode ser complicada, já que os investidores terão vários requisitos, mas também pode disparar seu novo empreendimento.

Geralmente, os investidores terão uma parcela em seus negócios, portanto, você deve se certificar de que é a escolha certa para ambas as partes e não apenas julgar com base em finanças.

  1. Fornecedores/negócios locais

É muito comum que negócios locais tenham sido criados e dirigidos por um jovem empreendedor que adquiriu muito conhecimento e experiência nesse processo. As empresas locais podem fornecer informações sobre áreas que você ainda não conhece, como pedidos, prazos de entrega, formas de economizar dinheiro e segurança.

Você também pode descobrir que fazer bons contatos de negócios significa que eles podem te oferecer descontos em seus produtos para eventos futuros.

  1. Acadêmicos

Enquanto alguns acadêmicos podem não ter tanta experiência no mundo real, muitos são empresários e empreendedores de sucesso e sabem muito sobre os sucessos e fracassos daqueles que vieram antes de você.

Um acadêmico de liderança e administração que tenha conhecimento da indústria de eventos seria a melhor opção, mas qualquer professor com conhecimento de negócios poderá lhe dar conselhos valiosos para identificar um mau plano de negócios e sugestões profissionais para administrar seu negócio.

  1. Família e amigos

Mesmo que seus familiares e amigos não tenham um conhecimento específico da indústria de eventos ou do setor comercial, é sempre importante conversar com eles sobre suas ideias e planos, pois eles podem te oferecer conselhos e incentivo. Além disso, a família e os amigos atuam como uma rede de apoio no processo de criação de uma empresa.

Você também ficará surpreso com o quanto você vai se apoiar neles, especialmente nos estágios iniciais. Eles podem te ajudar a fazer a mudança para seu novo escritório e ir aos seus primeiros eventos, por exemplo.

  1. Alguém de fora

A melhor forma de receber opiniões completas sobre as suas ideias é chamar alguém de fora com experiência em negócios para conversar com você. Essa pessoa pode te ajudar com conselhos sobre o setor e, além disso, te falar a verdade sem medo de ferir seus sentimentos.

Tente escolher alguém com quem você teve um contato comercial mínimo. Isso pode ajudar a oferecer uma visão totalmente exclusiva de suas ideias e planos de negócios, além de permitir que você seja objetivo.

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