3 tendências de e-mail marketing para ficar de olho em 2018

O seu e-mail marketing é tão eficaz quanto deveria ser?

Produtores de eventos continuam a nomear o e-mail marketing como seu canal promocional mais valioso, mas, se você está se baseando nas práticas de cinco anos atrás, seus e-mails provavelmente não serão tão eficazes.

Separamos as três principais tendências de e-mail marketing para ficar de olho em 2018! Confira:

Tendência #1: E-mails e páginas compatíveis com dispositivos móveis não são mais opcionais

Atualmente, mais e-mails são lidos em telefones celulares do que em computadores. A regra é: ao visualizar um e-mail pelo celular, o usuário deve ser capaz de lê-lo usando apenas um polegar.

Faça com que seus e-mails se adaptem a diferentes exibições e que sejam otimizados em qualquer tela. Em um dispositivo menor, por exemplo, um e-mail de duas colunas será exibido como uma coluna longa.

O botão “Registre-se” ou “Comprar ingressos” deve ser fácil de encontrar e o leitor nunca deve ter que aplicar zoom para ir do seu e-mail para a compra do ingresso.

Tendência # 2: Personalização livre de erros é primordial

Você provavelmente já viu seu nome na linha de assunto de um e-mail marketing, e por um bom motivo: estudos mostram que a personalização de uma linha de assunto com o nome ou local do destinatário pode aumentar as taxas de abertura em 20%.

Mas você provavelmente também já viu seu nome escrito incorretamente (ou pior) em um e-mail. A personalização de e-mails é um dos mais populares – e mais arriscados – métodos de engajamento para os profissionais atualmente.

Tendência # 3: Segmentação e público-alvo são essenciais

Segmentação básica é a prática de e-mail marketing mais procurada pelos profissionais atualmente. Com segmentação, você divide suas listas de envio em públicos-alvo relevantes. Existem diversas formas de fazer isto, como por exemplo:

• Uma lista para os participantes de eventos anteriores
• Uma para os participantes VIP
• Uma para pessoas que se inscreveram na sua lista de e-mails, mas ainda não compraram um ingresso

Você também pode segmentar por localização, dados demográficos, engajamento, tempo de retorno da compra e valor do participante.

O envio de mensagens segmentadas para os interesses, necessidades e desejos de uma pessoa cria um envolvimento mais forte e aumenta as chances de conversão. Os profissionais de marketing podem melhorar a conversão em 355% e as receitas em 781% enviando mais e-mails direcionados.

Quando você garante que seus e-mails sejam responsivos e personalizados com precisão para dispositivos móveis e os envia para públicos-alvo segmentados, o ROI de seu e-mail aumenta. Mantenha estas três tendências em mente ao projetar suas campanhas de e-mail marketing para 2018 e também para os anos seguintes!

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